Tem início no dia 1º de abril (sábado), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o projeto “Música a serviço da Comunidade”. Idealizado pela Agente PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Bom Jesus e graduanda no Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Monalisa Dias, o projeto visa fomentar e formar crianças e adultos para o serviço à Igreja.
Com apoio de Frei Ezimar Alves Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o “Música a serviço da Comunidade” terá como monitora Nayara Zanata, que é Técnica em Música pelo Conservatório Estadual de Música de Uberlândia. Serão ministradas aulas de flauta e canto coral. Além das aulas, haverá formação para aqueles que tiverem o interesse em ser monitores das atividades.
Para as aulas de flauta doce serão abertas 30 vagas, destinadas a crianças de 08 a 12 anos, que possuírem o instrumento, ou que irão adquirir para as aulas. Já para as de canto coral, não há limite de idade ou vagas. A formação para monitores será realizada para jovens acima de 15 anos e adultos que desejarem dar continuidade no projeto em suas comunidades.
As aulas serão ministradas todos os sábados, sempre seguindo este cronograma:
14h – Aula de flauta doce
15h às 17h – Aula de canto coral
17h – Formação para monitores.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até o dia 31 de março (sexta, na secretaria paroquial, situada à Av. Engenheiro Diniz, nº 1220, no Bairro Martins. As aulas serão realizadas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, nesse mesmo endereço, e podem ser frequentadas por qualquer fiel diocesano. Confira o flyer do projeto: