Os movimentos sociais e centrais sindicais convocaram para a próxima sexta-feira (28) uma greve geral nacional contra a reforma da Previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Segundo os sindicatos, espera-se que a greve seja geral, ou seja, una diferentes categorias profissionais em vários Estados da federação em prol de uma única causa e que elas, juntas, parem o país.
A Província Eclesiástica, por meio do nosso superior provincial, Dom Paulo Peixoto, arcebispo de Uberaba-MG, convoca todos os cristãos católicos a aderirmos à Paralisação Geral nesta sexta-feira, 28 de abril.
Confira a convocação do Metropolita, Dom Paulo Peixoto, clicando aqui.
O último movimento que teve a proposta de paralisar o Brasil, ocorrido em 15 de março, apesar de ter sido nacional, não tinha a proposta de ser uma greve. “Em alguns lugares, acabou sendo. A ideia inicial era fazer assembleia na porta das fábricas, mobilizar os trabalhadores, atrasar o trabalho, mas não paralisar de fato, o que acabou acontecendo em algumas categorias”, explicou João Cayres, secretário-geral da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo.
Nesse dia, serviços essenciais, como os transportes de massa, chegaram a ser interrompidos em algumas cidades no início da manhã, estratégia considerada essencial para garantir a adesão de trabalhadores a uma paralisação.
Cayres afirmou que há uma grande expectativa do movimento sindical para o dia 28. “Desde 1996 o Brasil não vive uma greve geral. Os sindicatos estão mobilizando suas bases, aprovando a participação das categorias em assembleia”, disse.
Veja como ajudar a GREVE GERAL no dia 28 de abril, sexta-feira, excetuando CASOS DE URGÊNCIA:
– Não vá a nenhum mercado
– Não vá a farmácias
– Não marque consultas para esta data
– Não vá a padarias
– Não vá a restaurantes
– Não compre nenhum móvel, eletrodoméstico, eletrônicos
– Não vá a nenhum shopping
– Não vá a lotéricas
– Não vá a bancos
– Não pague nenhuma conta
– Não abasteça seu carro nesse dia
– Não vá a academias
– Não vá a escolas, faculdades ou cursos
– Não vá a nenhum lugar comercial
* Contribua para que o sucesso da Greve Geral, pois, É A SUA APOSENTADORIA E SUAS GARANTIAS TRABALHISTAS QUE SERÃO CORTADAS SE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DA CLT FOREM APROVADA.
Mobilize-se!
____________________