A Diocese de Uberlândia, por meio da Coordenação Diocesana de Pastoral, lançará na quinta-feira, 1º de outubro, dia da Solenidade de sua padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, os seus novos documentos, sendo eles: Estatutos Diocesanos, Regimentos Paroquiais e Diretrizes para a Catequese.
O evento de lançamento terá início com a Santa Missa, presidida por Dom Paulo Francisco, bispo diocesano, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 100, no Bairro Aparecida em Uberlândia.
São convidados para participarem do evento: Padres, Diáconos Permanentes, Religiosas (os), Coordenadores dos Conselhos de Pastoral, Administrativos e também os Coordenadores de Catequese.
Em entrevista ao ELODAFE, Pe. Willians Soares, pároco na Paróquia Bom Jesus e membro da Coordenação Diocesana de Pastoral, falou um pouco sobre os documentos, suas importância e objetivos. Confira:
“Nós temos com esses documentos a importância de apresentar para a Diocese uma normativa, linhas gerais sobre orientações diocesanas, quando se trata do Estatuto Diocesano para Conselho, os Colégios dos Consultores, Conselho dos Presbíteros e as Normas Administrativas e Econômicas Diocesanas. Com o Regimento Paroquial, nós apresentamos normativas para os Conselhos CPP e CEAP, sendo que depois cada Paróquia tem a liberdade de a partir deste, elaborar o seu próprio segundo a sua realidade. E também será uma oportunidade para publicarmos e divulgarmos para toda a Diocese as Diretrizes Catequéticas. Tão esperadas, há anos têm sido trabalhadas para que possam orientar as nossas ações nas Paróquias, bem como em toda a Diocese”.
Pe. Willians também falou sobre o objetivo do evento: “Com esse evento, portanto, nós queremos que possa chegar uma maior informação e nortear as ações evangelizadoras em prol de uma ação orgânica, de conjunto e cada vez sermos unidos e fortes na evangelização”.
Após a Missa, haverá um coquetel de acolhida para a divulgação de todos os documentos junto aos representantes paroquiais.
O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) é responsável por toda a divulgação e cobertura do evento para o ELODAFE e marcará presença durante toda a solenidade. Desejamos que os novos documentos sejam luz no caminho de evangelização pra todos os destinatários.