A Pastoral da Criança realizará neste final de semana, dos dias 22 a 24, a sua Assembleia Eletiva que tem como objetivo principal eleger novos representantes em todos os níveis de coordenações no trabalho da Pastoral. Esta eleição ocorre necessariamente a cada dois anos.
Dentre as várias atividades que serão desenvolvidas nesta assembleia, a eleição de uma nova Coordenadora de Setor é uma das mais essenciais, pois o mandato da atual coordenadora, Carmem Irene, vencerá em outubro deste ano e ela não poderá mais ser reeleita por virtude de mudanças no Regimento da Pastoral. Dentre as mudanças, o Coordenador Diocesano poderá coordenar por, no máximo, seis anos sendo o primeiro mandato de três anos e o segundo, caso reeleita, mais três anos.
Essas são algumas funções que serão desempenhadas pela nova coordenação:
– Buscar ampliar o número de voluntários;
– Organizar as capacitações e assembleias;
– Visitar ao menos uma vez no ano os Ramos;
– Analisar os indicadores;
– Formar equipe de apoio;
– Atualizar cadastros;
– Garantir aos ramos e áreas a capacitação de Missão e Gestão
– Tomar providências para reativar ramos sem sinal de vida;
– Estar em dia com prestações e envio de FABS.
“Desde já deixamos o nosso carinho e gratidão por tudo que vocês coordenadores tem realizado em seus Ramos com empenho e dedicação. Que Deus abençoe e guarde cada um em seu divino e misericordioso coração”. Elidiane da Silva Guedes – Coordenadora do Núcleo VI e Carmem Irene – Coordenadora de Setor.
A Assembleia ocorre na sede da Pastoral, que está situada à Rua Ronan Manoel Pereira, nº 1604, no Bairro Segismundo Pereira e terá a programação de sexta-feira (22), voltada de forma exclusiva apenas para a coordenação. Já a de sábado e domingo voltada para todos os agentes. Para mais informações ligar no: (34) 3232-3432.