A primeira Missa da Comunidade de São Pedro, no setor de chácaras em Cruzeiro dos Peixotos, foi uma demonstração de união da igreja e prova de que os fieis levaram a sério as orientações do apóstolo: “Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” Amor, solidariedade e alegria por servir a Deus – estes foram os sentimentos que uniram mais de 150 pessoas na primeira Missa.
“Nós estamos tão felizes, mas tão felizes, que não temos palavras que consigam traduzir”, disse Cecília Magela, dona da casa onde a Missa foi celebrada. Há dois meses ela participa dos encontros com São Pedro nas casas do bairro. Os terços e orações são feitos semanalmente nas casas, geralmente à luz de lampião, já que os moradores ainda não têm energia elétrica.
Pe. Marco Aurélio, Vigário no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, presidiu a Celebração Eucarística e afirmou que ela foi exemplo da unidade da igreja pregada por São Pedro. Católicos das comunidades de São João Batista, em Martinésia e Santo Antônio, em Cruzeiro dos Peixotos, se uniram aos moradores das chácaras para celebrar a união e a fé. “Foi um encontro emocionante, de união de todas as comunidades, é assim que faz uma Paróquia”, disse o Vigário.
Até que seja construída a nova capela, as missas continuarão sendo feitas nas casas e até que a energia elétrica chegue, o evangelho será lido à luz de lampião. “Não nos abalamos com isso, sabemos que Deus está conosco e continuará nos permitindo momentos como este, de muita emoção”, disse Maria de Lourdes, uma das moradoras que participa semanalmente dos encontros com São Pedro.
_________________
Por, Dolores Mendes, agente PASCOM